Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Delineador

Essa semana estou inspirada no delinear, acho lindo os olhos bem delineados tanto faz se é um traço  fino ou grosso. Ele surgiu no Egito e parece que uma das primeiras mulheres a usar foi à famosíssima Cleópatra, sua versão inicial era apenas uma tinta preta que era passada com um tipo de palitinho.
Com o passar dos anos ele foi evoluindo e surgindo vários tipos de formatos, o mais conhecido e que ficou como o tradicional é esse que é uma espécie de tinta num frasquinho que vem com um pincel na tampa, que por sinal acho bem difícil de passar.


Outra versão bem bacana e que tem varias marcas aqui no Brasil investindo é o delineador no formato de caneta, que você pode encontrar na loja da L´acqua di Fiori, O Boticario e também tem o do Duda Molinos que pode ser comprado em perfumarias.



E esse é o meu preferido o delineador em gel, acho que é o mais fácil de passar, porém não tem muito aqui no Brasil, mas fiquei sabendo essa semana que a Contém 1 g lançou um delineador em gel. Para usar esse tipo de delineador é preciso ter um pincel chanfrado bem fininho para que o traço saia bem bonito.


Um comentário: