Homens, hoje a dica é para vocês!
Acho que esse assunto traduz bem o ditado: “O mal necessário!”. Para muitos a barba incomoda, coça e irrita a pele, mas com alguns cuidados simples, isso pode melhorar.
A principal dica é procurar fazer a barba durante ou logo após o banho, pois a pele está limpa, livre da oleosidade e com os poros mais abertos, facilitando a retirada do pêlo.
NUNCA, mas NUNCA mesmo passe a lâmina no sentido contrário do pêlo, assim você evita irritação e que ele encrave.
Sempre use um produto para amolecer a pele como, espuma de barbear, sabonete líquido, de preferência com PH neutro, caso não tenha nenhum dos dois pode-se recorrer ao condicionador, que também ajuda a amolecer o pêlo e não irrita a pele.
Para acalmar a pele e regenerá-la, lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e utilizar um pós barba. Lembrando que, se a pele é oleosa procure usar produtos com textura em gel e para pele seca, produtos com textura em creme ou loções, que ajudam a recuperar a oleosidade da pele.
Para aqueles que gostam de uma barba mais despojada, saibam que a maquininha não irrita a pele, porque a lâmina tira o pêlo bem rente, fazendo com que ele não encrave. Se você resolveu adotar esse visual, faça a barba apenas na região do pescoço, para que ela fique delimitada, mostrando que você é “relaxado”, mas nem tanto. Barba, cavanhaque e bigode também é um truque para aqueles que querem disfarçar o tamanho do nariz.





Nenhum comentário:
Postar um comentário