Antigamente a Chia era consumida por pessoas que precisavam de forças e resistência física, originária do México um dos seus principais componentes é o Ômega 3, que é encontrado em um índice mais elevado que na famosa linhaça.
Rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína essa sementinha pode ser uma ótima aliada nas dietas, quando ingerida de maneira comedida, pois uma colher dela corresponde a 70 calorias.
A semente em contato com água forma uma espécie de gelatina e quando ingerida, ela forma essa mesma massa gelatinosa no estômago, promovendo então a saciedade.
Além disso, por ser rica em Ômega 3:
* diminui os níveis de colesterol ruim;
* melhora o trato intestinal devido as fibras;
* é um ótimo produtor de anticorpos, devido as vitaminas do complexo B;
* previne anemia devido as boas quantidades de ferro;
* fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose, graças ao cálcio encontrado nela.
Encontrada em forma de sementes, farinha ou óleo, pode ser consumida junto as refeições, ou seja, misturada em sucos, chás, vitaminas, saladas ou até mesmo diluído em um copo d'água.
É importante lembrar que não há necessidade de consumi-la já em forma de gel (diluída em água), pois essa reação obrigatoriamente acontecerá no estômago.
Com tantos benefícios, não podemos deixar de inseri-la em nosso cardápio, portanto, escolha a melhor forma e usufrua desses benefícios.
Bjs


Nenhum comentário:
Postar um comentário