Acredito que todos já ouviram falar de alguma coisa relacionada a construção da Usina hidrelétrica, Belo Monte está sendo erguida no Rio Xingu situado no interior do estado Pará...
Pois é, esse assunto está tendo uma grande repercussão e como nos Beauty Eco defendemos além da beleza causas ambientalistas, sentimos na obrigação de trazer a vocês algumas informações importantes assunto.
No ultimo sábado a revista Veja levou as bancas a seguinte capa “O nocaute da estrelas”, se trata de uma matéria onde a revista compara dois pontos de vista diferentes...
![]() |
| Revista veja edição 2246 07/12/2011 |
Tudo isso começou com um vídeo onde 19 celebridades globais revezam uma discussão ironizando a construção da usina.
Para quem não viu...
Como esse apelo foi levado à sociedade por celebridades, o vídeo se tornou viral e quem não conhecia a fundo o projeto, abraçou a causa e compartilhou com seus amigos totalizando em 2 semanas 3,2 milhões de exibições.
O que os artistas não tinham em mente que engenheiros e estudantes de vários locais do Brasil fariam vídeos parecidos “nocauteando” o que tinha sido falo por eles.
Para quem não viu separei um dos vários vídeos...
Isso causou polêmica, pois ao ver os dois videos o telespectador, entra em conflito pois há argumentos convincentes em ambos os videos, pois é respondido vários questões que os próprios artistas levantam mais não respondem.
Para você que viu os dois vídeos dá para entender a preocupação de ambas as partes, e que os estudantes expressam sua defesa principalmente nos assuntos passados de maneira destorcidos sem contar na importância desse projeto para o futuro país e de algumas pessoas que vivem em situações precárias nas redondezas do local.
Acredito que quando lerem a matéria e assistirem os vídeos, todos ficaram com opiniões dividas, tanto pela veracidade assunto como pela velocidade da modernização do mundo que o Brasil acompanhará.
E agora?!?!?!
Qual sua opinião???

- olá, Fernanda! Tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente, quero dizer que achei a proposta do blog muito interessante. Estão de parabéns!
Falando em Belo Monte, por mais que seja dado o rótulo de ´eco chato´ considero bastante relevante a não construção de algo que EFETIVAMENTE não melhorará muito a situação energética do país. Há diversos outros meios de gerar energia. E também há outra questão fodasticamente relevante que corresponde a diversidade natural. A natureza é perfeita. Nela existe ciclos - como todos sabemos - e prejudicar um ciclo natural, por menor que seja, é modificar o ecossistema de forma irreversível.
Espero, honestamente, que esse projeto seja interrompido.
Obrigada Gustavo, pelas suas considerações pois esse é o mesmo pensamento que temos... Por isso mudei a programação que tinha para o blog essa semana após essa matéria da veja...
ResponderExcluirNa semana que vem pretendo escrever sobre o novo código florestal, e ficarei contando com seu ponto de vista em nossos comentários...
bjs...