Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Muito mais do que usar "Aquele lencinho"

Todos conhecem escoteiros, mas o escotismo como movimento de 
formação dos jovens, poucos conhecem.


                                                                                                             Clique nas fotos e conheça um pouco mais.
Uma das maiores preocupações em nossa comunidade desenvolver o 
espírito comunitário e a integração social? 


Pois bem, isto sempre foi o programa do escotismo, um movimento sem preconceitos de cor, classe, raça ou credo, desenvolvendo a fraternidade habituando o jovem à boa ação e promovendo o espírito de cooperação com a comunidade.




O movimento escoteiro ensina através de provas e especialidades, as crianças e jovens aprendem nós, pioneira, cozinha, sinalização, leituras de códigos e  de mapas, primeiros socorros, orientação pela bússola e estrelas e promovem serviços comunitários.
             

Baden-Powell o criador do movimento pregava a vida ao ar livre, coisa que cada vez mais tem estado difícil em nosso dia-a-dia, mas ainda assim o escotismo consegue criar e desenvolver as atividades mantendo o contato com a natureza.



Como disse no meu perfil, sou uma pessoa preocupada com o futuro sustentável do planeta eu faço a diferença fazendo parte desse grupo,fui membro juvenil e hoje sou escotista, retornei ao movimento e estou passando meus ensinamentos para minha filha Yasmim Fernandes, acredito que será como uma herança que deixaremos para nossa família, trazendo o espírito escoteiros sempre na mente, no coração e dentro de nós.



Ficou curioso para saber mais? Quer visitar um grupo perto de você?


Acesse o Link da União dos Escoteiros do Brasil e saiba mais:  
http://www.escoteiros.org/


                                                                                                                                 Janice Fernandes



Um comentário:

  1. Eu não tinha noção do que faz um escoteiro.

    Querida estou te seguindo passa no meu blog e se gostar, mim segue também.

    Bom final de semana!
    http://cadacabelosentenca.blogspot.com/

    ResponderExcluir